terça-feira, 18 de outubro de 2011

Projeto Quarta de Paz, amanhã, em São Luís


Fundada em São Luís do Maranhão, em 1981, a Comissão Arquidiocesana "Justiça e Paz" defende os direitos humanos e a vida daqueles cuja voz não é ouvida.
O acesso à água é um direito fundamental de todo ser humano. Todos devem ter garantido o seu direito à água potável, de qualidade e em quantidade suficiente para os seus múltiplos usos.
Na perspectiva de defesa dos direitos humanos, a Comissão Arquidiocesana "Justiça e Paz" se coloca ao lado do FONASC-CBH na luta em defesa das águas, pela preservação dos nossos rios e bacias, e, consequentemente, da vida que eles permitem existir.

A Comissão realizará, amanhã, 19, às 19h, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho - Praia Grande), mais uma edição do projeto Quarta de Paz. O tema será “A decadência socioeconômica da cidade e as diversas formas de violência”. A mesa de discussão será coordenada  José Odval Alcântara Júnior, sociólogo, pesquisador de Sociologia, Sociologia Urbana e da Mobilidade Urbana e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas das Formas Sociais.

O Projeto Quartas de Paz se consolidou, a partir dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, como um espaço de formação aberto à sociedade e aos jovens seminaristas, religiosos e religiosas, lideranças de Igreja, com o objetivo de possibilitar o aprofundamento de questões sociais que ferem a dignidade da pessoa humana e ameaçam a vida. (fonte: Comissão Arquidiocesana "Justiça e Paz")

Nenhum comentário: