O FONASC-CBH e todos que compõem a instituição e fazem parte da rede sentem-se felizes com os 10 anos de luta na preservação de nossas águas, tornando públicas as políticas de recursos hídricos.
João e demais amigos, bom dia.
Não há como esquecer o III Encontro Nacional dos Comitês de Bacias / Belo Horizonte / 2001. Enquanto rolava o coquetel de abertura, Lázaro Silva e Marcelo Alvim, organizadores e coordenadores do Fórum da Sociedade Civil, no CBH - Paraíba do Sul / SP, mobilizavam representantes da sociedade civil de outros estados para realização de uma reunião de representantes da sociedade civil (paralela como sempre) à ser realizada no período noturno, no terraço do hotel, por solicitação do João Clímaco, representante do Consórcio Intermunicipal da Bacia da Pampulha BH/MG. No término da reunião estava instalado o FONASC, que após 03 dias de trabalho, encaminhou suas reivindicações a plenária do III ENCOB.
Desde que foi instalada a primeira secretaria do FONASC (anexa) o companheiro João Clímaco, assumiu a missão de manter vivo o FONASC, enquanto cada um de nós em nossos estados e bacias, continuamos trabalhando para instalação e fortalecimento do Fórum da Sociedade Civil nas Bacias Hidrográficas, o que não tem sido fácil. Se é difícil organizar, subsidiar e manter um fórum da sociedade civil, na área de atuação dos CBHs, imaginem o Fórum Nacional da Sociedade Civil. Dificuldades que apresentei (pelo FONASC) no "Seminário Legislativo - Águas Minas II" (anexo pag 31).
Apostando que, um dia, a sociedade civil construirá uma agenda e organograma, que tenha em suas bases os fóruns da sociedade civil nas bacias hidrográficas, com representações em fóruns estaduais e FONASC, formando uma grande rede de interlocutores, com objetivo de contribuir para gestão participativa, democrática e descentralizada dos recursos hídricos e; Considerando a experiência adquirida nesses 10 anos de militância, no CBH - Paraíba do Sul / SP, não poderia deixar de parabenizar as ações do FONASC, nesses 10 anos, e de seu grande guardião, o sociólogo e Agente político-social JOÃO CLÍMACO. PARABÉNSSSSSSSSSSS...
Que o Senhor o conserve e seu exemplo de cidadania seja multiplicado pelas águas das bacias hidrográficas de nosso pais.
Grande abraço.
Prof. Lázaro Tadeu Ferreira da Silva.Coordenador do Movimento Nascentes do Paraíba / SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário